Sunday, February 4, 2007

metro


As portas da carruagem fecham-se atrás de mim com estrondo. Rostos soturnos, fechados, a noite entras pelas janelas de forma brusca, opinante. Do burburinho chega um silêncio pesado. Profundo. Uma batida; primeiro baixa, depois galopante e mais audível. Uma música vibrante, demoniaca empurra agora todo o metro a uma velocidade vertiginosa. Acendem-se luzes psicadélicas em fundos vermelhos e azuis. Está um padre a tocar bateria ao fundo, rindo-se alarvemente. Tenho á minha direita um velho de dentes de ouro que fuma um charuto, segurando-o na orelha á merceeiro. Vejos bailarinas gordas de fio dental esponjando-se nos vidros da carruagem, enquanto um miudo me vomita os sapatos. Reparo agora que me esqueci das meias. Porra. Toda a gente dança, não fazendo caso de velocidade a que nos movemos, como se não importasse mais o destino. Apenas a forma como lá chegamos. Será isso? Fico tonto. Tenho de me agarrar a alguma coisa, tento alcançar uma argola pendurada no nariz de uma chinesa que me morde os dedos.Grande cabra. O metro pára. Saio nesta estação.

No comments: