Wednesday, December 6, 2006

revistaria

Jogo a mão a 2 revistas numa banca de jornais ,apenas pela curiosidade mórbida bisbilhoteira dos titulos , sem qualquer intenção de as comprar .

A primeira, uma revista do 24horas (medo) cujo titulo era "as bombas dos famosos". Afinal as bombas, eram fotografias de "famosos" dentro dos seus respectivos carros . Dos famosos , fiquei saber que a Rita Pereira (quem?) e a Cristina Ferreira (quem fodasse!?) tinham um Seat Ibiza topo de gama . Pelo que consegui ver nas restante fotografias neste apurado trabalho de investigação jornalistica , 80% da informação sobre os veiculos estava errada chegando ao ponto de confundir um BMW série 5 de 1992 que não vale mais que dois peidos , por um série 7 de 1998 , cujo valor flatulento é muito superior .

A segunda , uma revista "masculina" a FHM , cujo titulo de capa "os 50 melhores blogs" rematava o chamariz com a seguinte frase "pelo menos agora , porque com a velocidade que se criam , amanhã devem haver outros 50 melhores " . Pronto , esta coisa dos blogs tem muito que se lhe diga , é um facto . Mas fazer uma lista , em que nos 50 melhores nem se dão ao trabalho de ir investigar as audiências , é no minimo muita preguiça . Destes 50 aconselhados por essa redacção, pelo menos 40 são atestadissimas merdas , 9 são lugares comuns e 1 é o Gato Fedorento, cujos autores não escrevem no blog há mais de um ano . Existem felizmente muito mais que 50 bons blogs portugueses, e nenhum pelos vistos é lido pelos infelizes que escreveram esta belissima peça com honras de capa .

Com esta qualidade jornalistica, poderiam facilmente as redacções comprar conteúdos em regime de outsourcing na India que ninguém iria notar a diferença .

No comments: