Tuesday, December 12, 2006

MEC está vivo

Excelente saber que Miguel Esteves Cardoso está vivo, e com a mesmo espirito de sempre . De algum tempo a esta parte andava sinceramente desgustado com a ausência do MEC, dos jornais , da crónica, das letras . Da última vez que tinha ouvido falar dele andava metido num site chamado pastilhas , com pouco por onde ser ele mesmo.
Miguel Esteves Cardoso têm uma capacidade que mais nenhum português tem , o de ser ao mesmo tempo estrangeiro e mais português que muitos portugueses . A capacidade irónica e critica de gozar com o portugalismo , amando Portugal e explicando-nos o porquê da sua paixão .
Ensina vezes sem fim , porque afinal tanto renegamos este quadrado e no entanto não o trocariamos por outro sitio no mundo . Por mim e contra mim falo .
Foi a Causa das Coisas que me fez ler compulsivamente , é á Causa das Coisas que recorro quando me quero lembrar como bem se escreve crónicas . A este aplica-se claramente o chavão ; escrito há 20 anos e no entanto actual .
Concerteza um dos poucos "intelectuais" capazes de numa entrevista em prime-time , dizer ; "olha fodasse , cabrão , ai a merda , epá ó doutor meta os cafés no cú , os portugueses são uma corja de merda " e com um sorriso .
De uma frieza brilhante e com uma ironia de humor muito á frente , MEC está vivo e melhor que nunca .

No comments: