Thursday, December 14, 2006

cheiros

O principio que se aplica á proibição de fumar nos transportes públicos , poderia perfeitamente ser utilizado para impedir o uso de perfumes pelos utentes dos mesmos. Para não gerar discussões sobre qualidades e gostos,e se de griffe superior poderiam ser aceites como legais , a proibição teria de ser total .
Tal como nos cigarros ; tanto é proibido fumar um SG Filtro , como um Marlboro Pack Longs (nem sei se isto existe).
Tal como no tabaco , o perfume prejudica gravemente a saúde mental de quem é exposto a cheiros nauseabundos e de forma intensa, durante periodos nunca suficientemente curtos .
Tal como no tabaco, os seus utilizadores invadem claramente a liberdade individual de cada um ao "obrigar" outros a partilhar do seu fedor . Aquilo que para muito boa gente pode ser considerado "agradável" para outros pode ser motivo de agonia, suores frios , vómitos contidos .
Aqui vou ter que escrever novamente a palavra Tal , para bater certo com os três parágrafos anteriores .
Pela saúde pública apelo a quem de direito neste pais, que tome medidas para combater esse sério flagelo que assola os nosso tranportes públicos . Estamos perante claros e violentos ataques aos direitos dos utentes, que diariamente sonham em respirar um ar limpo e livre de 8x4 ou Rexonas .
Caso este apelo não seja possivel de concretizar por pressões da indústria perfumista , sugiro em alternativa a instalação de sacos de vómito em todos os transportes .
Obrigado .

No comments: