Thursday, December 28, 2006
Incautamente criei uma versão portuguesa sonhada ,de algo que na realidade aceita reservas on-line e pagamento com american express.
Como penitência e por forma a não mais esquecer esta feliz coincidência, passarei a assinar as postas em letra minúscula.
nem sou de grandes causas
De facto não acompanho grandemente o trabalho lá dos amnistiosos, mas pelo que vi no site andam com trabalho pela barba . Têm muitas causas para defender, montes de barulho para fazer, centenas de petições e manifs. Os moços não devem ter tempo para se coçar, tamanho o afã de causas pá! Afã!Boa palavra .
Geralmente não gosto muito de gente barulhenta, coisa que estes individuos pelos vistos são especialistas, manifs , cagaçal e tal. Isso normalmente é para aquelas manadas de extrema esquerda que estrabucha por tudo e por nada. Não gosto muito de me ralar com cenas que não controlo, com coisas que estão longe, que na realidade me estou bem cagando . Por isto mesmo, é que apoio os moços . De certa maneira admiro de forma preguiçosa, gente que está para se ralar e para fazer barulho.
Parecendo que não, a indignação é uma coisa que dá muito trabalho . Requer uma certa dose de esforço uma pessoa aborrecer-se com o que vai no mundo. Um individuo tem de puxar dos galões dos principios, ou então tem de inventar uns á pressão para perceber a lógica da coisa. Ainda bem que há pessoas como eles, pois se fossemos todos um bando de comodistas, o mundo estava bem fodido.
e no entanto move-se
Conta a lenda que certo dia, já doente e com aquele andar extremamente vagaroso que o caracterizou nos últimos tempos de vida, quase tão lento quanto o movimento de rotação da terra, ao atravessar (não sei o nome) o espaço reservado aos cardeais em São Pedro, a caminho da sua cadeira, perante o olhar atónito de um dos cardeais, terá murmurado, "Eppur si muove".
Wednesday, December 27, 2006
mira técnica
Até aqui tudo muito bem, imensamente gratos por este serviço á nação, agora o nome, sinceramente pá, podiam ter puxado um bocadinho mais pela cabeça . O tuga serve para tudo, vai desde bares em Sierra Nevada, mascotes da selecção, penicos de barro, marca de roupa .... Até pela oferta e pela qualidade do site , o nome tuga é provinciano demais, não cola bem . Estão á partida a limitar um projecto com hipotética qualidade para servir todo o mercado dos PALOPS, (act local think global) limitando-o a um nome que é "giro" no Fogueteiro .
Tuesday, December 26, 2006
Royal Bluff ?
hang on
* esta posta foi escrita sob o efeito de antigripine, daí o ar sério da coisa.
Sunday, December 24, 2006
Friday, December 22, 2006
empreendedorismo
mensagem nataleira
Podiamos também falar sobre a crise , e a boia de salvação dos subsidios , as prestações dos créditos mais a euribor e o diabo a 7, que condicionam toda esta cena .
Podiamos inclusivamente lembrar os mais desfavorecidos , e fazermos porra nenhuma sobre o assunto , e assim termos a nossa cota de sentimentos de culpa garantida conforme manda a tradição da quadra .
Podiamos fazer tudo isso e muito mais , tentando seguir dezenas de guiões previamente definidos .
Podiamos até continuar com este blá-blá-blá o resto do dia , mas não podemos que isto não tarda nada são 5 horas e há que dar corda aos calcantes que ainda temos que ir pôr o bacalhau de molho .
Ou podemos apenas lembrarmo-nos que temos a sorte de estar com quem realmente nos importa nestes dias ,seja á lareira ou na cozinha ,em discotecas ou em igrejas, a rir ou a chorar, na conversa sobre tudo e sobre nada , e tudo o resto se torna acessório .
Se já não tivermos essa sorte , pois se pelas irónicas leis de vida (escritas claramente por alguém com um retorcido sentido de humor), nos tiraram de alguma forma gente importante , mais ainda percebemos que sem eles tudo o resto é acessório , e recorremos a memórias para perpetuar o passado no presente . Recorremos a uns para lembrar outros e assim por diante .
Com mais ou menos teorias, mais ou menos filosofia de beira de estrada, concluimos que o que move tudo isto são as pessoas . As pessoas são o que realmente importa .
O resto ? O resto é carnaval .
Feliz Natal
the gurus of youtube
miss
Thursday, December 21, 2006
Namoro
A praga da década são os namorofóbicos.
Homens (e mulheres) estão cada vez mais arredios ao título de namorado, mesmo que,
na prática, namorem. Uma coisa muito estranha. Saem, fazem sexo, vão ao cinema, freqüentam as respectivas casas, tudo numa freqüência de namorados, mas não admitem. Têm alguns que até têm o cuidado de quebrar a constância só para não criar jurisprudência, como se diria em juridiquês. Podem sair várias vezes numa semana, mas aí tem que dar uns intervalos regulamentares, que é para não parecer namoro.
É tua namorada?
- Não, a gente tá ficando.
Ficando aonde, cara pálida?
Negam o namoro até a morte, como se namoro fosse casamento, como se o título fizesse o monge, como se namorar fosse outorgar um título de propriedade.
Devem temer que ao chamar de namorada(o)a criatura se transforme numa dominadora sádica, que vai arrastar a presa para o covil, fazer enxoval, comprar alianças, apresentar para a parentada toda e falar de casamento - não vai. Não a menos que seja um(a) psicopata.Mais pata que psico. Namorar é leve, é bom, é gostoso. Se interessar pelo outro e ligar pra ver se está tudo bem pode não ser cobrança, pode ser saudade, vontade de estar junto, de dividir.
A coisa é tão grave e levada a extremos que pode tudo, menos chamar de namorado. Pode viajar junto, dormir junto, até ir ao supermercado junto (há meses!), mas não se pode pronunciar a palavra macabra:NAMORO. Antes, o problema era outro: CASAMENTO. Ui. Vá de retro! Cruz credo! Desafasta.
Agora é o namoro, que deveria ser o test drive, a experiência, com toda a leveza do mundo. Daqui a pouco, o problema vai ser qualquer tipo de relacionamento que possa durar mais que uma noite e significar um envolvimento maior que saber nome.
Do que o medo? Da responsabilidade? Da cobrança? De gostar? Sempre que a gente se envolve com alguém tem que ter cuidado. Não é porque "a gente tá ficando" que não se deve respeito, carinho, cuidado. Não é porque "a gente tá ficando" que você vai para cama num dia e no outro finge que não conhece e isso não dói, ou não é filhadaputice? Não é porque "a gente tá ficando" que o outro passa ser mais um número no rol das experiências sexuais - e só.
Ou é? Tô ficando velho?
Paciência...
Wednesday, December 20, 2006
Voltarei a este assunto mais tarde.
Mais tarde ; relatório do observatório das espécies - anotei pelo menos 5 Ricardos Quaresmas ( jovem de étnia cigana que joga no clube do porto), na mesma carruagem de metro . Penteado, brincos, roupa, andar á futebolista, tudo copy/paste . O gel e os (ph)ones brancos estavam lá . Desconfio que alguns tentaram desenhar pinturas rupestres na cara com a gilete .
Voltarei a este assunto eventualmente.
Tuesday, December 19, 2006
moto-serra
uma surdez socrática
Será por o contéudo da mensagem ser exactamente redondo e totalmente desprovido de matéria angulosa por forma a segurar-se nos vasos auriculares ? Eu tento , e volto a tentar agarrar algum trigo do todo aquele joio mas só famfamfamfamfamfma .
Decididamente tenho de ir consultar um especialista . famfamfmamfamfmam .
Monday, December 18, 2006
...segunda-feira , essa anta preguiçosa que tão pouco sumo consegue retirar destes teclantes , valha-nos o youtube , amén .
Sunday, December 17, 2006
sofisticação do novo bond
* Apesar de não partilhar da febre bondista , e por isso não me ter dado ao trabalho de entregar 5 euros em troca do visionamento da nova pelicula , embirro com o escolhido . Vou esperar que a SIC coloque o filme num qualquer domingo á tarde, para então poder fundamentar a minha embirração que agora apenas se mantém numa superficial impressão que o Sr Craig não tem pinta para ser o doblóseven .
Já anteriormente escrevi noutro sitio que o Sr Craig poderia facilmente chamar-se Yuri ou Serguei, e trabalhando nas obras do metro do cais do sodré com muito suor e esforço ,enviaria parte do seu vencimento para a esposa e filhos na Ucrânia . Esporadicamente compraria um pacote de Casal da Eira no Modelo e entoando músicas com o seus camaradas desterrados , lembrariam saudosistas bailaricos na gélida pátria .
Friday, December 15, 2006
Thursday, December 14, 2006
cheiros
Tal como nos cigarros ; tanto é proibido fumar um SG Filtro , como um Marlboro Pack Longs (nem sei se isto existe).
Tal como no tabaco , o perfume prejudica gravemente a saúde mental de quem é exposto a cheiros nauseabundos e de forma intensa, durante periodos nunca suficientemente curtos .
Tal como no tabaco, os seus utilizadores invadem claramente a liberdade individual de cada um ao "obrigar" outros a partilhar do seu fedor . Aquilo que para muito boa gente pode ser considerado "agradável" para outros pode ser motivo de agonia, suores frios , vómitos contidos .
Aqui vou ter que escrever novamente a palavra Tal , para bater certo com os três parágrafos anteriores .
Pela saúde pública apelo a quem de direito neste pais, que tome medidas para combater esse sério flagelo que assola os nosso tranportes públicos . Estamos perante claros e violentos ataques aos direitos dos utentes, que diariamente sonham em respirar um ar limpo e livre de 8x4 ou Rexonas .
Caso este apelo não seja possivel de concretizar por pressões da indústria perfumista , sugiro em alternativa a instalação de sacos de vómito em todos os transportes .
Obrigado .
Wednesday, December 13, 2006
sim , mas (3)...
Não venham portanto com falsas ilusões de por aqui encontrarem algo de especial interesse , pois como podem constatar tive o azar de me aperceber de que nada percebo sobre porra alguma. Ide á vossa vida .
Tuesday, December 12, 2006
MEC está vivo
Miguel Esteves Cardoso têm uma capacidade que mais nenhum português tem , o de ser ao mesmo tempo estrangeiro e mais português que muitos portugueses . A capacidade irónica e critica de gozar com o portugalismo , amando Portugal e explicando-nos o porquê da sua paixão .
Ensina vezes sem fim , porque afinal tanto renegamos este quadrado e no entanto não o trocariamos por outro sitio no mundo . Por mim e contra mim falo .
Foi a Causa das Coisas que me fez ler compulsivamente , é á Causa das Coisas que recorro quando me quero lembrar como bem se escreve crónicas . A este aplica-se claramente o chavão ; escrito há 20 anos e no entanto actual .
Concerteza um dos poucos "intelectuais" capazes de numa entrevista em prime-time , dizer ; "olha fodasse , cabrão , ai a merda , epá ó doutor meta os cafés no cú , os portugueses são uma corja de merda " e com um sorriso .
De uma frieza brilhante e com uma ironia de humor muito á frente , MEC está vivo e melhor que nunca .
Monday, December 11, 2006
Sunday, December 10, 2006
pé na tina
Não é humanamente possivel andar mais que dois metros em linha recta , não se consegue ver mais que as costas de quem vai á nossa frente , há crianças aos gritos por todo o lado , há pessoas abandonadas sem condutor junto ás escadas ... um cénario dantesco.
Há qualquer coisa que me escapa , quando me dizem que estas pessoas vão para ali de livre vontade . Não é possivel . Um gajo suporta uma multidão aos empurrões na entrada de um espetáculo, porque vai ver o espetáculo . Suporta uma multidão aos empurrões nos acessos a um estádio , porque vai ver um jogo . Tudo isto obedece portanto a uma lógica sacrifio-recompensa. Num shopping um gajo suporta isto tudo para ver o quê? Montras!
De seguida , aproveita para deixar lá uns euros valentes para comprar coisas diversas para as outras pessoas , pois é esperado que as outras pessoas façam o mesmo . É a entrada portanto num ciclo vicioso do qual é praticamente impossivel escapar , sob pena de juizos de valor depreciativos nos circulos familiares e sociais .
O gajo que inventou tudo isto , foi sem dúvida maquiavélico .
Friday, December 8, 2006
o amor é lindo
Carolina Salgado sobre Pinto da Costa in Eu, Carolina
Thursday, December 7, 2006
mitos urbanos
Ninguém poderia levar a mal se o alpinista João Garcia declarasse " a mim só o cume interessa ".
Ficção ;
O Noddy é gay e o Bob o Construtor tem uma casa de putas na margem sul .
ervilhas
Esta necessidade de estar dias seguidos fechado num apartamento , para depois levar um tiro quando saisse para ir comprar uma lata de ervilhas , parece-me prozac a mais . Existem hoje em dia no mercado soluções genéricas perfeitamente aceitáveis ,e que segundo descrições asseguram quase na totalidade orientais nuas pelos cantos .
Se fosse xenófobo teria-me referido a essas pessoas como nhocas .
Se fosse mais sedentário teria ligado para o supermercado e pedia para entregarem em casa as ervilhas . Mas não .
Estava mesmo a apetecer-me levar com um vento fresco nos queixos ,sentir a brisa nocturna . O som da noite . O assasino escondido atrás da moita á minha espera . O estrondo , um baque no peito . As putas das ervilhas....
*texto originalmente escrito no quarto de hotel anterior .
Wednesday, December 6, 2006
revistaria
A primeira, uma revista do 24horas (medo) cujo titulo era "as bombas dos famosos". Afinal as bombas, eram fotografias de "famosos" dentro dos seus respectivos carros . Dos famosos , fiquei saber que a Rita Pereira (quem?) e a Cristina Ferreira (quem fodasse!?) tinham um Seat Ibiza topo de gama . Pelo que consegui ver nas restante fotografias neste apurado trabalho de investigação jornalistica , 80% da informação sobre os veiculos estava errada chegando ao ponto de confundir um BMW série 5 de 1992 que não vale mais que dois peidos , por um série 7 de 1998 , cujo valor flatulento é muito superior .
A segunda , uma revista "masculina" a FHM , cujo titulo de capa "os 50 melhores blogs" rematava o chamariz com a seguinte frase "pelo menos agora , porque com a velocidade que se criam , amanhã devem haver outros 50 melhores " . Pronto , esta coisa dos blogs tem muito que se lhe diga , é um facto . Mas fazer uma lista , em que nos 50 melhores nem se dão ao trabalho de ir investigar as audiências , é no minimo muita preguiça . Destes 50 aconselhados por essa redacção, pelo menos 40 são atestadissimas merdas , 9 são lugares comuns e 1 é o Gato Fedorento, cujos autores não escrevem no blog há mais de um ano . Existem felizmente muito mais que 50 bons blogs portugueses, e nenhum pelos vistos é lido pelos infelizes que escreveram esta belissima peça com honras de capa .
Com esta qualidade jornalistica, poderiam facilmente as redacções comprar conteúdos em regime de outsourcing na India que ninguém iria notar a diferença .
Tuesday, December 5, 2006
experiências
Each of the 100 wallets contained $2.10 in real money, a fake $50.00 gift certificate, some miscellaneous items and a clearly written ID card identifying the lost wallet's rightful owner. We were curious as to how honest people would be and wanted to see how different races, genders and age groups would compare to each other.
resultados : http://www.wallettest.com/
extraordinariamente mau
Monday, December 4, 2006
insonia
Phillipe Ramette com fotos realmente originais aqui e ainda um mixer com alguns dos sons mais irritantes do mundo .
26
Que ainda é o pai espiritual de muita direita orfã .
Que ainda se conjectura sobre o que seria Portugal hoje caso não houvesse Camarate .
Que todos os anos os seus companheiros de vôo são religiosamente ignorados nas noticias . Apenas Sá Carneiro e os outros .
Porque sim (2)
daqui
Sunday, December 3, 2006
derbis
agitar antes de abrir
www.nonoart.com
Saturday, December 2, 2006
sim,porque ...(1)
Hoje ouvia na rádio uma senhora pelo Não ,argumentar que as ditas interrupções passariam a ser financiadas por todos nós , via impostos/min saúde, e que por isso não queria contribuir com os seus impostos para actos criminosos , conhecendo maneiras melhores e prioritárias como destino para as nossas contribuições . Certo. Compreendo a dita criatura , e ao pôr-me no seu lugar e analisando a questão num prisma meramente economicista tem a sua lógica .
Por outro lado, se formos analisar esta questão pelo prisma impostos/utilização , mais força ganha o SIM, pois ao contrário dos estádios do Euro2004 , e mais dos 400 milhões de euros que vão ser enterrados na Portela até 2010 , esta medida visa um imediato reflexo no nivel de vida das mulheres portuguesas e consequentemente do seu agregado familiar . Nesta situação especifica , não vamos construir elefantes brancos que um dia talvez tragam retorno ao pais , tratam-se de medidas objectivas com resultados e impactos imediatos .
É certo que não se anulam más medidas de gestão , praticando-se outras más medidas de gestão mesmo que fosse esse o caso que não julgo ser,pois não me parece que esta questão possa ser analisada desta forma, mas até de um ponto de vista meramente económico a má aplicação dos fundos é um péssimo argumento social, pois estamos a referir-nos a Portugal com todo o historial de despesismo inerente .
(continua...)