Thursday, May 3, 2007

un coche carote




Uma viatura automóvel, é provavelmente um dos maiores impecilhos que se pode ter em Madrid; ao contrário da cena lusa, por aqui ter um automóvel é acto de coragem comparado á auto-flagelação em tempo de quaresma.
Imaginem atar uma perna a um poste enquanto correm com toda a força para a frente. - That´s the feeling!
Por motivos casamenteiros, fiz me deslocar por um par de dias num respectivo coche motor, ao que uma preguiça desgraçada mais a dúvida horária, fez estacionar á porta de casa.
Não conhecendo o mapa astral dos grilos caça-multas, confiei na sorte ao dia de hoje. Para mais o lugar parecia-me espetacular. Nem muito atrás nem muito á frente. Fantástico mesmo.
Pués, pois aqui nada é assim tão simples. Aquilo que me parecia o melhor lugar do mundo em termos estacionantes depois de várias voltas ao tabuleiro, era afinal uma ratoeira de dimensões €urónicas.
90 €uros para ser mais preciso! VAI BUSCAR! Porquê? Ora então não viu o traço verde no chão? Onde? Ao lado do sinal azul! Hã? Perto do passeio amarelo! Mas... É O QUÊ PÁ!?
Hoje fui entregar o carro, um dia antes da data contratada. Quase pedi por favor para me tirarem aquela giringonça maquiavélica das mãos.

No comments: