Tuesday, May 22, 2007

por menos que isto a padeira foi aos cornos aos outros


O espanhol é um bicho por natureza barulhento. O espanhol quando á solta fora do seu habitat natural, (por exemplo em Lisboa) torna-se ainda mais ruidoso.
A experiência de percorrer as ruas da capital alfacinha dentro de uma viatura com um espanhol como co-piloto, roça a demência de um domador de ursos fechado dentro de uma jaula plena de jacarés.
Não há Rádio Orbital ou qualquer rádio afim em que as batidas africanas, ou o pop dos anos 90 seja rei, que passe sem cantorias no volume máximo possível do cantante automóvel. Isto durante horas a fio mes amis, e qualquer Tony Carreira soa como bálsamo aos pavilhões auriculares.
Enquanto fuma hectares de nicotina de janelas fechadas, atira o braço á buzina do condutor logo que avista fêmeas por entre a névoa de fumo. Porquê? Porque em Espanha é assim, diz-me o grunho qual trolha de andaimes montado em fato e gravata.

Posto isto, um individuo avalia várias vezes qual o grau de ferimentos causados ao atirar um passageiro em andamento da viatura, mas, um individuo conscencioso, conclui igualmente que agressões e escoriações multiplas á entidade patronal é coisa que não cai bem no curriculum vitae.

No comments: