Sunday, May 13, 2007

no mesmo bairro, mas numa rua totalmente diferente


.. e a coisa ficou mais ou menos neste termos, prometi-lhe um maço de notas de euros como prova de uma caução de renda. Dita caução supostamente será um garante que não deito as paredes abaixo. Parece-me pífio. Devidamente inspirado sei que seria capaz de arrúinar muito mais que 400 euros. Tão pouco as paredes me pareceram assim tão sólidas.

Obecendo á raça cigana que me corre nas veias, preparo-me para levantar ferro e ir dormir a outro leito. Seis meses inteiros num mesmo sítio parecem-me tempo suficiente para adjudicar mudança aos costados.

Do descritivo senhoril fiquei a saber que (se o negócio se concluir), passarei a partilhar espaço habitável com uma austriaca e dois espanhois. Apesar de ainda não conhecer os envolvidos na marosca, desde já me desagrada uma nacionalidade estar em maioria. Pode perfeitamente desencadear cantorias de música espanhola a plenos pulmões, enquanto nós imberbes visitantes fingimos real apreciação pelos "Oreja de Van Gogh" ou qualquer outra alegoría urbano-depressíva.

Partimos assim em desigualdade de meios e recursos. Tenho portanto menos de 2 semanas para aprender música popular austriaca, como meio de me apresentar a nível guerreiro-cantante e assim igualar a contenda. Calculo que essa Inga não esteja familiar com o trabalho de Zeca Afonso, muito menos dos Censurados. Espero sinceramente que nada disto meta aqueles gritos tipo José Figueiras ao barulho, pois se assim for mais vale esquecer a música e desatar logo á pêra.

No comments: