Friday, March 23, 2007

por aqui todos bem


Prosseguindo a minha experiência de convivência com seres de todos os quadrantes terráqueos e possivelmente aligenas, debito teclas com o sr. Jamiroquai - que para quem não sabe é o melhor do mundo - entornando um vaso de rum gentilmente oferecido pelos chilenos.
Decidiram, e bem, estes compinchas fazer um botellon casero antes de sair; ou seja, perseguem o objectivo de se embriagarem com relativa rapidez em casa, antes de sequer pousarem os calcantes na calle. São sujeitos resolutos, estes chilenos.
Esta forma de abordagem ao fenómeno nocturno, tem os seus quês.
O espanhol, actor/argumentista/trapezista, definha a olhos vistos pela sua loucura. Já cheguei a julgar esta criatura autista, tal o grau de abstracção face ao mundo exterior. Enquanto escrevo estas linhas, senta-se o jovem xalias em posiçao de Buda, invocando gritarias diversas cujo teor desconheço. Entretanto, com o passar do tempo, esqueceu-se que tinha um esquilo na dispensa, sendo encontrado morto pela Danna - pessoal serviçal de leste que apruma a habitação uma vez por semana - que num romeno espanholado nos dava conta da desgraça.
Desconheço se estão programadas cerimónias fúnebres pelo féretro, mantendo-me numa posição expectante face á clara demência do dono do bicho.
A escocesa desapareceu há cerca de uma semana, não dando cavaco a ninguém, deixando quilos de roupa espalhada pelo chão do quarto. Nenhum de nós ainda se preocupou muito com o caso, pois estamos em apostar que cedo ou tarde deve ai rebentar á porta. Ou então não, mas pronto até dia 1, dia de São Receber, estamos oficialmente a cagar-nos para o caso.

No comments: