Thursday, January 4, 2007

ó mister não dá para fazer ai um desconto?

Os futeboleiros acharam por bem solicitar ás finanças estatuto tributário especial, ao abrigo do argumento que exercem uma profissão de desgaste rápido e perigosa. Argumentando mais, o presidente do sindicato dos ditos cujos, revelou que nem todos os jogadors recebem assim tanto dinheiro como se julga, sendo a média da primeira liga uns miseros 10 mil euros.

Partindo do principio que nenhum futeboleiro que jogue na primeira liga receba esse valor anual, o que daria cerca de 750 euros por mês, mais subsidio de férias e de natal, presumo então que estaremos a falar em 10 mil euros por mês, qualquer coisa como 120 mil euros por ano, fora prémios de jogo e apêndices diversos.

Sendo a duração média de carreira dos jogadores de futebol, cerca de 15 anos , estes valores ascenderiam no final do prazo a 1.800.000 euros. É certo que os homens não ganham esta quantia durante toda a carreira, além disso há ferraris amarelos para passear, mais quilos de roupa foleira estampada de marcas que é preciso renovar, os professores de português, portanto convenhamos que os homens têm várias solicitações a que é preciso aceder.

Há também as lesões, os periodos de inactividade, os empresários sem escrúpulos, as comissões a todos os chupistas, a garrafa no Elefante Branco, as férias no Algarve em Julho, enfim digamos que findo toda esta sangria um destes desgraçados conseguia ficar com um pézito de meia ai de uns 25o mil euros . Ora 25o mil Euros por 15 anos de trabalho...

Pois, realmente... Como é que um homem se governa aos 35 anos e com 250 mil euros no banco? Contas feitas, agora compreendo estes moços e não posso deixar de exprimir toda a minha compaixão e solidariedade perante tão nobres reivindicações.

Senhor Ministro faça favor de baixar os impostos aos rapazes, pois estamos todos com muito medo que a promessa de greve vá para a frente e que nos privem do nosso fantástico campeonato nacional de futebol, que todas as semanas leva milhares de pessoas aos estádios de norte a sul em harmoniosas romarias.

No comments: