Wednesday, April 4, 2007

demasiado tempo livre


Havia espaço para repensar o posicionamento da RTP enquanto estação pública, o que aparentemente foi feito, e pelo resultados alcançados nas sondagens, parece o público começar a dar razão a quem o fez. Com ou sem subsidios, e já tanto se rouba mesmo neste pais, o factor televisivo nacional ao qual estou saudavelmente alheio, surpreende-me pela positiva com boas reportagens. O regresso do jornalismo de investigação? A ver.
Evidentemente que não há bela sem senão, e se bem temos que gramar com o indescritível Malato logo de seguida, é certo que há sempre a Rtp2 limpa de novelas e verborreias diversas.
Entendo isto como saudosismo televisivo, ou talvez o resultado de torturas via TVE e outras emissoras espanholas de indole duvidosa.
Como há coisas que não mudam, a TVI segue lider de audiências, apostando na sua programação para debeis mentais causando sérios problemas de incontinência, pois eu próprio confesso tenho dificuldade em reter fluxos quando por lá passo ao engano. Ainda assim encontro resultados profiláticos nesta estação; ao sofrer de prisão de ventre matinal, bastou-me um par de minutos de Goucha TV para desmoronar-me numa torrente de bosta humana. Espetacular o efeito laxante escondido por baixo dos guinchos do individuo dos óculos mais a sua partner. Literalmente, de cagar a rir.

* posta apelando ao humor brejeiro

No comments: