Wednesday, April 11, 2007

deixe de fumar agora pergunte-me como


Muito fuma este povo madrileño. Uma chaminés ambulantes estes armandos, dificultando assim ainda mais a vida a um individro que tenta deixar de fumar pelo menos umas 12 a 15 vezes ao dia.
Á saida do metro, parece uma corrida a ver quem acende o fumante mais depressa. Pior; por um estranho hábito de cortesia sempre que estão duas pessoas, uma acende um cigarro e oferece á outra mesmo que esta não fume. Quase obrigam uma pessoa a intoxicar-se.
É uma cabala zurzida nas sombras, para brevemente ninguém se rir dos pulmões escarrados pelas avenidas fora.
Hoje decidi deixar de fumar outra vez, até porque acabou-se o tabaco e não me apetece ir lá abaixo á tienda comprar. Se bem me lembro ainda não tinha deixado este mês, e já vamos a dia 11, portanto já é mais que tempo. Sou um fumador angustiado, raramente retiro prazer á nicotina, sou bastas vezes consumido pelo nojo do sabor e pelo fedor inerente. Certo e sabido que depois de cada lance de escadas vocifero impropérios contra a minha pessoa, chegando inclusivamente a ameaçar valentes tareias a mim mesmo. Nunca cheguei a vias de facto, mas já estive mas longe, pois se bem me recordo a minha única tentativa bem sucedida para deixar de fumar envolveu o meu pé direito partido.
Se bem me conheço, em principio amanhã vou lembrar-me de pelo menos umas 47 óptimas razões para voltar a fumar, mas pronto enquanto o pau vai e vem as costa descansam. Por volta da hora do almoço estarei a ponto de agredir os meus colegas á cabeçada, altura em que descerei do prédio para tomar um café solo e comprar um maço de tabaco. A força de vontade é isto mesmo.

"Conheçe-te a ti próprio, e transforma-te naquilo que és"
Friedrich Nietzsche

No comments: